sábado, 29 de dezembro de 2007

Pois é...




Pessoas, amigos, público fiel...

Estou aqui no Aracati e tive uma desagradável surpresa: o teclado do PC daqui está quebrado. Isso aliado ao grande número de coisas-de-férias pra fazer (\o/) me obriga a diminuir a freqüência de postagens do blog por uns tempos, ao menos até depois do Ano Novo. Assim sendo, bom Ano Novo pro galerão e boa sorte ao Boneco de Palito, nosso recém-nascido personagem.

Abraço aos leitores (já deu tempo de ter algum?)


Márcio Moreira (de férias)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Descansar de quê?


Sem tempo pra postar hoje, viajo daqui pra pouco. O próximo post virá do Aracati.
Boa vida pra todo mundo.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Abençoados os que crêem...


Todo mundo devia visitar um culto crente algum dia, assim como deviam visitar um Centro Espírita e um terreiro de Umbanda. Religião é um negócio muito sério para que as pessoas se deixem guiar, como vemos muito por aí, por idéias gastas e preconceitos bobos. Tive a oportunidade de participar de um culto na noite de Natal (que, só pra lembrar, é no dia 25) e vi uma coisa bem diversa do que esperava. Sob influência dos hinos e orações, pessoas choravam e gritavam por Jesus. Quando perguntei por que gritavam, me disseram que às vezes a alegria era tanta que não se seguravam os berros. Havia fervor real ali, fé real.
Claro, sempre há os que pensam ser mais importante mostrar que estão com Deus do que estar com Deus de fato. Esse tipo de atitude está em todo canto e é mérito exclusivo da humanidade, e não desta ou daquela religião. Aliás, "religião" vem de "religare" ou "religar-se". É um modo de re-encontrar a Deus. Nesse ponto, o êxtase crente é tão válido quanto o Nirvana budista, desde que sincero.
Não deixemos que a polêmica das Igrejas caça-níqueis ou a das adeptas da Teologia da Surdez Divina sujem a imagem de todas as igrejas crentes/cristãs. Pra essas, só me resta dar uma banana e uma tirinha.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Eis que surge... O Boneco de Palito!

Pra quem não sabe, o Boneco de Palito nasceu da minha inépcia crônica em desenhar, no zine Potóxico em agosto desse ano. Desde então, apesar dos pedidos e protestos de inúmeros fãs, o personagem nunca mais deu as caras.

Pois bem... tendo sido declarado por mim 2008 como o ano-de-chutar-o-balde-e-produzir,
o Boneco de Palito agora ganha vida própria no antro de informação da Internet- mostrando que nem sempre sabe o que está acontecendo pelo mundo mas sempre vai ter uma piada a fazer sobre qualquer assunto.

E é isso, por agora. Essa tira é da série natalina do Boneco de Palito, que sai em janeiro no Potóxico nº 3. Espero que leiam, aproveitem, apreciem e contribuam com a caixinha de Natal do cartunista!